quinta-feira, 5 de julho de 2012

SIPROG QUER ESCLARECIMENTOS ACERCA DO RETROATIVO

Edvone, Sueli, Janaína e Lima, representantes do SIPROG, foram à Secretaria de Educação despachar com a profª.  Maria da Paz, à procura de informações precisas acerca do descumprimento do acordo para o pagamento do retroativo de 2011 e 2012, uma vez que não foi depositada a 2ª parcela, a qual deveria ser paga no dia 03 do corrente mês e ano, junto com o pagamento normal.
Na ocasião, foi entregue à secretária um ofício (leia abaixo), onde o SIPROG pede esclarecimentos acerca da situação posta.
                Acontece que a profª.  Maria da Paz relatou que não tinha informações precisas acerca do assunto, pois, ontem, dia 04, ficou sabendo da secretaria de finanças, que o pagamento da 2ª parcela do retroativo, em referência, tinha sido suspenso.
                Ainda, em reunião com as professoras acima mencionadas, a profª Maria da Paz, se comprometeu em despachar, hoje, à tarde, com o secretário de finanças, e dele colher informações precisas acerca do assunto, bem como saber quando iria, a secretaria de finanças, depositar a referida parcela.
                Na ocasião, as professoras relataram que a categoria está incomodada com o descumprimento do acordo por parte da gestão.   
                Segundo informações das profas. Ivanete e Hercília, os inativos receberam a referida parcela, conforme estabelecido no acordo com a gestão.
                Logo, não há outra alternativa, senão esperarmos a resposta da secretária, para podermos tomar as providências que o caso requer.
                As professoras Edvone, Sueli, Janaína e Lima pediram a profª. Maria da Paz que cuidasse desse assunto com certa brevidade, uma vez que, além de dever ser respeitado o acordo, o retroativo se refere a vencimentos dos professores, que é constitucionalmente garantido ao trabalhador, e é de caráter alimentar.
                As professoras saíram da reunião confiantes na liderança da profª. Maria da Paz, perante a pasta que administra, e que demonstrou grande interesse em resolver o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário